• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Prefeitura de Araxá convoca população para o combate contra dengue

Notícias  /  por Admin  /  14, Janeiro, 2020

259





A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o primeiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2020 entre os dias 6 e 10 de janeiro. Foram visitados 2249 imóveis, sendo 54 desses encontrados depósitos positivos para o mosquito Aedes Aegypti em todas as regiões da cidade. Atualmente, os bairros com maior concentração do Aedes Aegypti são Centro, Vila Silvéria e Santa Terezinha. Com esse trabalho realizado na primeira semana do ano, a Secretaria de Saúde constatou que o município está com índice de 2,4%, situação de alerta. Esse percentual é maior em relação ao primeiro mês do ano passado quando foi 1,3%.



O LIRAa é um método de amostragem e mapeamento dos índices de infestação por Aedes Aegypti. Índices de até 0,9% indicam condições satisfatórias, entre 1% e 3,9%, situação de alerta e superiores a 4%, risco de surto. Este levantamento permite a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação dos municípios. Em Araxá, já são 3 casos positivos de dengue neste ano.



A secretária Diane Dutra destacou a importância de todos colaborarem através da prevenção. “Chamo toda população a estar alerta nas suas casas com vasos de plantas, pneus, caixa d’ água destampada, ou seja, reservatórios de água em geral para cuidar melhor da sua moradia. Isso vai estar colaborando para não ter a incidência do mosquito Aedes Aegpyti na cidade”, ressaltou. 



Notificações em 2019



•             Dengue: 3.500 notificações; 1179 resultados positivos; 2317 negativos e 4 aguardando resultados



•             Chikungunya: 15 notificações; 1 caso positivo e 14 negativos



•             Zika: 5 notificações; todas negativas




Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
259
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    14, Abril, 2020
    10
    Araxá inicia estudos para construção do Hospital Municipal com primeira reunião do Acordo de Cooperação Técnica
  • Notícias
    14, Abril, 2020
    10
    Com apoio da Prefeitura de Araxá, Fenarap 2026 traz torneio leiteiro, inovação no campo e programação diversificada
  • Notícias
    14, Abril, 2020
    11
    Prefeitura de Araxá firma acordo de cooperação técnica para construção do Hospital Municipal
  • Notícias
    14, Abril, 2020
    17
    Araxá lidera índice de alfabetização e supera meta nacional prevista para 2030
  • Notícias
    14, Abril, 2020
    14
    Defesa Civil alerta para risco de tempestade com raios e ventos fortes em Araxá nas próximas horas
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ